Monday, February 05, 2007

"Frente ao devedor que pretende espoliar-me do meu justo direito, que conta com o horror que tenho do processo, com meu comodismo, inércia e fraqueza, é indispensável que eu faça valer o meu direito, seja a que custo for, pois, se não agir assim, não apenas abandono o meu direito, como nego integralmente o direito.
Isso que acabo de dizer suscitará, sem dúvida, uma objeção.
Indagar-se-á: que entende o povo sobre o direito de propriedade?
Ou sobre o direito das obrigações, como requisito moral da pessoa?
Sabê-lo-á? De modo algum, talvez, mas cumpre indagar se não sente todas essas coisas." [Rudolf Von Ihering]


Acho que essa inquietação (medo do comodismo, inércia e fraqueza!) que me fez lutar pra chegar aonde estou hoje!
E essa mesma inquietação que me tira a paz, o sossego!

Afinal, segundo o mestre supracitado, o objetivo do direito é a paz, a luta é o meio de consegui-la. Enquanto o direito tiver de rechaçar o ataque causado pela injustiça - e isso durará enquanto o mundo estiver de pé -, ele não será poupado.
A vida do direito é a luta, a luta de povos, de governos, de classes, de indivíduos."

Tão bom ler isso ...
Resta-me pedir forças a Deus ... pra continuar lutando ...
Tenho dito!

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Influencias Inegaveis...

hum...a garota anda buscando inspiraçoes em Von Lhering...mas um motivo pra me empolgar com essa leitura....

sabe...as vezes fico procurando mil palavras pra designar o q eh essa historia de vcs dois...por mais q eu a conheça um pouco de perto (com a convivencia uespiana...heheheheeh), eh incrivel como tanto amor sempre encontra um espacinho pra se expandir ainda mais...e eh uma coisa bonita de se ver Deia...

eh...ate nisso busco inspiraçoes...a gente vive uma vida ao atordoada, por vezes egoista e solitaria...qndo a gente ve coisas tao simples e tao intensas acontecendo a gente ainda consegue sorrir e arrancar forças pra tentar fazer igual...e as melhores lagrimas sao exatamente as q traduzem sucesso nessas empreitadas da vida...

acho q mais q Von Lhering...to precisando lê um pouquinho mais de vc...

Amizade e amor irrevogáveis!!!

17:40  
Anonymous Anonymous said...

ei menina linda! achei um lugar pra deixar recadinhos pra tiiii!!! \o/
saudadona de ti amiga linda...

(L)

=****** Bjoooo

11:13  
Anonymous Anonymous said...

*Oi, Déia!!! Imagina, pode perguntar o q quiser!!!*

*Seguinte: tenho alguns vestidos q mando uma costureira fazer, outros são comprados. Por exemplo, aquele verde q estava postando no meu fotolog comprei o pano e minha costureira fez. Compro os tecidos lá no Varejão, onde tem tanta coisa linda q vc pira!! O marrom é da minha mãe, já comprou feito. Segredinho: eu ADORO comprar roupas na C&A!!! A daqui é beeem melhor q a de Teresina, tem tanta coisa linda q a gnte baba!!! Não sei se vc lembra de um vestido rosa estampado longo, de umas fotos do Rio... É da C&A! E tenho outros bem lindos tb!! Mas a mamãe compra uns de marca boa, e as lojas q mais gosto aí em Teresina são a Via Neide e a Tina (Riverside).*

*Em toda maquiagem minha uso uma sombra iluminadora sim, e é da Boticário. Chama Satin. É linda e ótima! Sempre passo embaixo da sobrancelha, no canto do olho e ponta do nariz!!!*

*Espero ter ajudado!! Qualquer coisa, estamos aqui!*

**Bjo!**

13:28  
Anonymous Anonymous said...

Eu queria ser assim como vc,tão boa com palavras,e ter um blog tbm,mais meu negocio é pousar pra foto,hehe,mais quem sabe um dia eu chego lá né?hehehe

E saudades de vc viu meu docinho
tão docinho,hehe!

Deus tá contigo e vai te ajudar sempre ;)
Boa sorteee !

;****

14:27  
Anonymous Anonymous said...

hum...vamos lutar juntas e imbuídas de Ihering...
to viajando nessa Luta tb!!
adquiri essa obra prima...tava na hora msm!!!
è lindo e traduz em muito o q buscamos nessa carreira...concorda?

:********

07:54  

Post a Comment

<< Home