Friday, June 30, 2006

Hélio eterno !!!!!!!!!


Eh uma mistura de sensações tão grande ...

Susto, dor, perda!!!
Projetos, saudades, lembranças!!!
Revolta, insegurança, medoooo!!!!


HÉLIO PAIVA MELO - O CARA DE BIOLOGIA


Não postei nada antes por não saber realmente o que escrever, o que dizer, o que gritar ...
Hoje foi a manifestação no adro da Igreja São Benedito. Vários, alunos, ex-alunos, professores e amigos do eterno Hélio, vestidos de branco,clamando por PAZ!!! Não me contive e chorei o tempo todo ... Um aperto no peito, um nó na garganta. Uma sensação ruim. Ao mesmo tempo sentindo a presença dele ali. Um movimento com a cara dele. Não só com a cara da biologia, mas com a cara da Paz, da mente pensante, do corpo agente!!! Como bem disse o Alex,o professor Hélio era uma mente brilhante, uma criatura que pensava 24h por dia! Uns projetos realizáveis e outor não! Ele era um pensador, um idealizador, um mestre!!! Um grande mestre!!! Um professor de corpo e alma! Ele quis ser professor! Amava ser o que era! Foi uma ponte! Ponte brilhante! Ajudou a tantos atravessarem um longo e tempestuoso caminho que é a corrida para o vestibular!Depois de tudo isso, cheguei a uma única conclusão: O mundo dele não era esse!!! Por isso, ir tão jovem!!! A sua missão aqui foi cumprida com muita dignidade e brilhantismo!!! Ele foi eternizá-la num local (mais) divino!!! Foi viver e pensar num mundo mais afável e tranquilo! Aqui nos deixou com sua mensagem de força, alegria e perseverança.


Foto: Ele cantandoooo ...
Fui saber desse hábito quando passei pra Direito na Uespi ...
À propósito, no dia que pudi conhecer o Hélio humano ...
O professor que mesmo não me tendo mas estudando na escola que ele era proprietário, lembrou de mim, veio me dah um abraço e foi a última pessoa a sair da minha festa!
Se identificou com meu pai, conversaram horas e horas, se descobriram, comeram ovo de capote às duas da manhã, louvaram Luís Gonzaga e marcarm um encontro de viola!
Lamentavelmente, esse encontro que ele me cobrara na última terça que ele viveu não pôde acontecer ;(


...
eterno!!!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Déia? *íntimo*

queridinha, sou eu msm... e a Ju fala tantos detalhes de mim assim? putz, ela fala mais de mim do q eu poderia imaginar, hehehe \o/

sim, sou o canceriano, o dono do blog, o de luto lah no orkut, etc. inclusive, luto por esse homem da foto aé, que era simplesmente uma inspiração, uma fonte de luz p/ mim. ele teve importância extrema num momento tão importante e difícil q é a entrada na faculdade, mostrou com suas sábias palavras e o amor por sua profissão q todos nós devemos ter fé sempre nos sonhos e apostar naquilo q se tem paixão. esse foi o Hélio q me fez descobrir num 1º semestre q era o meu curso q eu amava e que era pela Fisioterapia q eu procurava toda a minha vida e ainda não sabia.

bjos enormes e sim, tb estou com essa mistura de sentimentos até hoje...

12:29  

Post a Comment

<< Home